top of page

QUEM SOU

Alzira Incendiária, é uma proposta de criação de um duplo, da artista Isabela Imasato, que desenvolve  através da profusão e da intensidade seu método artístico. Ocupar e viver imersões faz parte de sua pesquisa. Pratica a produção de instruções, performances, happenings e intervenções urbanas.
"Toda ocupação é uma espécia de happenig". As ocupações produzem performatividades que geram instruções.
As instruções, são ferramentas de estudo de sua pesquisa. Estuda Gestão Compartilhada, em diferentes tipos de ocupação, e desenvolve práticas.
Iniciou sua carreira em 2010, e este trabalho em 2014, ocupando, junto à diferentes agentes sociais, espaços ociosos e sem função social da cidade de São Paulo. 
> Em fev de 2014, ocupou a Casa Amarela Quilombo Afroguarany, na Rua da Consolação,
em 1 de maio de 2014 a Ocupa Ouvidor 63 ,na rua do Ouvidor, próximo ao Terminal Bandeira, em 2014 o Parque Augusta, em 2015 a Praça Roosevelt o Buraco da Minhoca, Praça do Patriarca, Praça da Kantuta,  e Parques da cidade, como o Parque Barra Funda, Parque Dos Búfalos,  no Jardim Apurá, elevado  Minhocão e sua última experiência imersiva foi em 2016 na Ocupa Funarte SP.
Alzira Incendiária, é a vingança dos trabalhadores sem seguridade social, é uma das resposta a PEC do Fim do Mundo,  aprovada no dia 13 de Dezembro de 2016.
É a
prevenção contra o suicídio em massa, das subjetividades da crise, é a insurreição do sujeito político e do artista , como o ser criador, lúbrico e nu, que não profere o mundo, dança o.
Dormiu no palco do teatro, da Ocupa Funarte SP, em resistência ao governo vigente no Brasil, e a medida de corte do Ministério da Cultura. Compreendendo que DORMIR NÃO É MORAR.
Propõe a permanência, ocupação, criação e insurreição.
Desenvolve trabalhos como articuladora cultural, coordenando, atuando e fazendo a produção de conteúdo e executiva de projetos como o Hub Livre, Dispositivo, BRC bike rádio cartaz, e Equipoteca. Produzindo protótipos de arte, tecnologia e performance.
Colaborou e com seguintes coletivos na produção de ocupações e performances:  Hub Livre, Voodoohop, Matilha Cultural, Mamba Negra Despatriarcalização, coro de Carcarás, Bioconstruindo, Revista Contra Vento, Organismo Vivo Parque Augusta, Café Reparo, Rede Novos Parques, Ônibus Hacker, Tyaso de Cinese, Cia Mundana de Teatro, Secundarista, Território Livre, Festa Mel, Slam da Resistência, Arquitetura da Gentrificação, Bem Lixo, Terreyro Coreográfico, Advogados Ativistas, Macacaquinhos, Aparelhamento, Teatro de Conteiner, Cia Mungunza de Teatro, Teatro Oficina Uzyna Uzona, Ecossistema Tropical e  OPAVIVARÁ, 
De Abril à Maio de 2017 realizará Intervenção Urbana, com o grupo chileno Una Pregunta, na rede Sesc.

Alzira Incendiária: "Sobre a minha produção artística: grande parte das minhas práticas descobri e desenvolvo nas ruas Parques, Praças e diferentes formas de Ocupação da cidade de São Paulo. Sejam essas ocupações de moradia, estudantil, artística ou de vigília. acredito que todo espaço é propositor de uma prática e a cidade é uma proposição biopolítica que necessita do encontro em espaços públicos, para que a vocação desses espaços seja revelada, e quantidades massiva e subversivas de arte sejam criadas, para produzir economias, afetos, redes e levantes."

Alzira Incendiária é atriz, performer e dançarina.










Olha o Gol pé!
BRAZIL País de gol pé.

BRASIL Foot players
BRASIL Country of coup

 

A FLOR NA ARTE DESABROCHA CONFORME O MOVIMENTO DA ALMA

bottom of page